De acordo com os profissionais da saúde, que atuam no PSF-I, do município de Ibiara - PB, eles estão há quase dois meses sem receber os seus salários.
Revoltados com a falta de compromisso do Prefeito, os funcionários que preferiram não ser identificados, prometeram que se ele não pagar até esta segunda-feira (22), estarão promovendo um protesto ainda esta semana.
Conforme as informações, isto está ocorrendo devido à desativação da unidade, que passou vários meses sem medico, daí o governo federal corta a verba destinada aos gastos do Programa Saúde da Família.
A menos de 30 dias um médico foi contratado para trabalhar no PSF, mas a verba federal só começa a ser repassada após 60 dias de ativação, restando ainda mais um mês.
Os profissionais que estão entre enfermeiros e técnicos, disseram ainda que o prefeito prometeu não atrasar os salários devido não estar pagando o adiciona da insalubridade, mas que a promessa só foi feita...
“Se ele não pagar os nossos salários ainda nesta segunda-feira como prometeu mais uma vez, iremos levar panelas e faixas para a prefeitura ainda esta semana” disse revoltada uma funcionária.
Diamante Online

0 comentários:
Postar um comentário