Faleceu no início da noite de hoje (28), o Frei Fernando Rossi, frade capuchinho que ficou conhecido por acompanhar Frei Damião em suas peregrinações pelo Nordeste.
Rossi estava internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, desde a noite da quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.
O frade tinha 95 anos de idade e há 16 anos vivia na Vila de São Francisco, povoado que fica localizado na divisa dos municípios Quebrangulo e Paulo Jacinto.
Ele acompanhou Frei Damião até sua morte em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.
O corpo de Rossi já foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado.
Fonte: Tribuna do Sertão.
0 comentários:
Postar um comentário