Com dois meses de salários atrasados professores de São José de Caiana decidem entrar em greve por tempo indeterminado.

Os alunos da rede municipal de ensino de São José de Caiana ficarão sem aulas a partir da próxima segunda-feira (4) por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Servidores Público Municipais anunciou nesta quarta-feira (30), que todos os professores irão parar as atividades devido à falta de pagamentos que já dura dois meses. Pela lei os vencimentos dos servidores públicos devem ser pagos até no máximo o 5º útil do mês subsequente ao mês trabalhado.

A presidente do Sindicato, Josefa Marleide Ferreira Viana, afirmou que devido à falta de pagamento os professores são obrigados a fazer “bicos” para não passarem fome. O sindicato disse ainda que o prefeito não aceita conversar com a categoria e a desculpa que ele dá aos servidores é que a prefeitura não dispõe de dinheiro para efetuar o pagamento. "Nós já tentamos de tudo pra negociar, mas o prefeito não quer conversa com a categoria”, disse a representante da entidade. 


Além dos professores, os outros servidores da Secretaria de Educação também recebem os salários com atraso. A paralisação dos docentes em São José de Caiana ameaça, inclusive, o término do ano letivo de 2013 de todos os estudantes municipais. Com o impasse, os pais, e, alunos estão bastante preocupados com a situação.

Fonte: com Ascom

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.