O Governo Federal vai doar 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da
Paraíba. A primeira entrega, de 39 caminhões ao estado, será nesta
segunda-feira (14), em João Pessoa.
A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do
Crescimento (PAC2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no
estado, situado no Semiárido nordestino. O investimento do Ministério
do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos
162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$
45,360 milhões.
A delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia de Figueiredo, informa
que esta é sexta entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles
chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação
delicada na região. “Os munícipios que vão receber os caminhões estão
situados na área mais castigada pela estiagem no estado. Atualmente, as
prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e
para uso na agricultura E, agora, com os caminhões do MDA não
precisarão mais ter esse gasto”, explica Giucélia.
Nove municípios do Vale do Piancó estão entre os 39 municípios
paraibanos contemplados. São eles: Catingueira, Conceição, Coremas,
Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy e Itaporanga.
Fonte: RPSCOM1

0 comentários:
Postar um comentário