No último final de semana, várias pessoas procuraram a reportagem do Diário do Sertão para denunciar o descaso do poder público municipal com os sousenses, pois problemas como esgotos a céu aberto, animais soltos nas ruas e a buraqueira estão se espalhando por todo município.
O sousense Paulo Renato, mora há mais de 20 anos em Gravatá/PE, e recentemente voltou à cidade de Sousa com a esposa e seus três filhos para visitar os parentes, e ficou surpreso com o abandono do poder público com a população. “Sou natural de Sousa, e depois de tantos anos morando fora, fiquei triste ao chegar à minha cidade, pois a primeira coisa que encontrei foram esgotos, animais nas ruas e muitos buracos. Fiquei até constrangido para voltar novamente com minha família”, disse o fazendeiro.
Esgotos
Há vários anos que os moradores da Rua Vicente Damião que liga os bairros Zú Silva e Dr. Zezé sofrem diariamente com o esgoto a céu aberto. Eles já comunicaram o caso à secretaria de infraestrutura municipal, mas até o momento o problema não foi resolvido.
Animais nas ruas
Outro grande problema que só aumenta na cidade, são os animais soltos pelas avenidas. Em vários locais é possível ver burros, porcos, jumentos e principalmente cachorros circulando pelas ruas podendo ocasionar acidentes.
Buracos
Esse problema é frequente em diversas ruas do município. São buracos enormes, onde a população para evitar acidentes chega a colocar paus e cadeiras dentro da “cratera“ para alertar os motoristas e evitar acidentes.
Outro lado
O secretário do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Augusto Vieira, afirmou que o Prefeito, André Gadelha, está trabalhando para resolver os problemas. “A questão dos esgotos terão que ser feitas novas tubulações, mas isso leva tempo para ser resolvido. Já os animais, todos estão sendo recolhidos e os proprietários serão multados. Já em relação aos buracos, a prefeitura está iniciando a Operação Tapa-Buraco para acabar com os buracos na cidade”, declarou.
Diário do Sertão
0 comentários:
Postar um comentário