Em recente reunião a Secretaria de Aviação Civil (SAC) antecipou a informação de que a cidade de Patos (PB), , ganhará um aeroporto regional. O Terminal de Passageiros Brigadeiro Firmino Ayres, que já atende a vôos de pequeno porte poderá ter capacidade de atuação ampliada.
De acordo com informações da SAC, o estudo de viabilidade técnica do Aeroporto de Patos já foi concluído.
No momento está sendo preparado o estudo preliminar, que antecede o anteprojeto. No município paraibano existe atualmente um campo de pouso com pista de 1.600 m.
O aeroporto de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul também pode ser contemplado com obras previstas pelo Programa de Investimento em Logística em Aeroportos Regionais.
“É total interesse da SAC que esses aeroportos sejam beneficiados e que o programa de aviação regional siga em frente. Queremos que as pessoas viajem com facilidade pelo país. Além de vontade, temos o dinheiro para realizar essas melhorias”, disse Canuto, ao tranqüilizar os presentes sobre a mudança de patamar nos aeroportos da região.
O vice-prefeito de São Borja, Jeferson Homrich, explicou que as melhorias nesses aeroportos vão facilitar a vida população que pretende se deslocar da cidade de forma mais rápida. “Hoje, toda viagem demora. Eu saí de São Borja de manhã, cheguei em Porto Alegre à tarde e, em Brasília, só à noite. Demorei quase 15 horas para chegar no meu destino final”, explicou.
Fonte: folha do sertão

0 comentários:
Postar um comentário