Conversando com a Sanfona” a página cuja enaltece e relembra a cultura nordestina por meio de redes sociais, já é uma das maiores de toda a Paraíba, e seu principal criador é oriundo da cidade de Itaporanga, localizada no Sertão do Estado.
A página que diariamente veicula imagens e informações de cunho nordestino, tem três moderadores que a cada dia fomentam essa ideia ao ver tamanho crescimento da rede, que é seguida por pessoas de todas as idades.
(Igor Sousa - Cangaceiro Digital)
De acordo com o criador Igor Sousa, considerado pelos seus seguidores, ‘O Cangaceiro Digital’, vários artistas da musica nordestina já procuraram a página para divulgar seus trabalhos, bem como foram atendidos. “É surpreendente o numero de pessoas que diariamente estão se aliando ao nosso trabalho. Ao mesmo tempo é muito gratificante ver que pessoas só ajudam a crescer esse projeto, tendo em vista a troca de informações”, comenta o criador.
Aos 17 anos, o jovem itaporanguense concluinte do ensino médio, que vem ganhando destaque nacional pela irreverência das suas postagens no meio digital, disse que lutar fortemente para mostrar a cultura do nordeste junto aos seus “cangaceiros”.
“Temos obrigação de manter viva a cultura nordestina, ela e a simbologia das nossas vidas, combatemos veemente a xenofobia, seja aonde for e principalmente no mundo digital”, enfatizou Igor.
O Poder das redes sociais vem a cada dia tomando maiores proporções, e na terminologia da palavra ‘Rede Social’, podemos afirmar que redes são novas visões da sociedade, política, internet em um mundo globalizado onde podemos dizer que tudo que é sustentável tem o padrão de rede.
A página ‘Conversando com a Sanfona’ poder ser encontrada através do link aqui.
Fonte: DiamanteOnline


0 comentários:
Postar um comentário