A Polícia Militar vem agindo contra os que estão à margem da lei e a cidade de Piancó tem sido alvo dessas ações. Prova disso foi o que ocorreu nesse fim de semana. A PM conseguiu na sexta-feira (16) apreender um jovem que estava portando, segundo a própria PM, “30 trouxinhas de maconha em sua casa e 80 gramas da droga, além de dois punhais, um facão e outros pertences”. Segundo ainda as informações é de que o jovem não tem passagem pela polícia.
Um outro fato que chamou atenção diz respeito a apreensão de duas armas de fogo encontradas com um Mototaxista e seu passageiro durante trajeto entre a cidade de Coremas e o Município de Piancó. As informações é de que os dois elementos que estavam na moto, ao avistarem a viatura policial, jogaram uma sacola no mato, com a moto ainda em movimeto, o que chamou atenção dos policiais que de imediato abordaram os dois, até então suspeitos de nada. Mas ao verificarem o que foi jogado fora, constatou-se que se tratava de dois revólveres. O fato ocorreu já no sábado (17). Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local, em Piancó, onde prestaram informações sobre as armas. Um dos envolvidos reside no Bairro Campo Novo enquanto o outro no Cojunto Mutirão. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e como os crimes são aviançáveis os sujeitos provavelmente pagaram suas fianças e já estão soltos, devendo respoder pelo crime em liberdade.
A Polícia Militar tem cumprido o seu papel de manter a ordem e punir aqueles que andam à margem da lei. Só que a justiça deixa muitas brechas para que aqueles envolvidos possam apenas serem autuados, pagam fianças, são soltos e vão responder pelos crimes em liberdade, podendo até reincidir, o que causa pavor a população local.
Fonte: Antonio Cabral

0 comentários:
Postar um comentário