Brasil e Mundo

Morre aos 82 anos, ex-vereador Chico Bocão: ele foi eleito 10 vezes na cidade de Patos e era considerado recordista no Brasil.

Morreu na tarde desta quarta-feira, (03), o ex-vereador da cidade de Patos Chico Bocão.

Chico já vinha doente há cerca de dois anos, onde teve complicações no fígado. Passou por três procedimentos cirurgicos nos últimos anos e vinha lutando contra a doença.
Por volta das 5h da manhã o patoense se sentiu mal e foi levado pelos familiares para o Hospital São Francisco, onde não resistiu e faleceu por volta das 13h.
Nascido em 9 de maio de 1932 no município de Pocinhos próximo a Campina Grande, Chico Bocão completou em 31 de dezembro de 2012 o seu 10º mandato parlamentar na capital do sertão sendo recordista de mandatos em todo país.

O primeiro foi conquistado 1962, pelo antigo PTB, antes de migrar para o extinto MDB, quando foi eleito em 1968 para o seu segundo mandato. Em 1972, chegou pela terceira vez a Câmara Municipal de Patos e assumiu a cadeira depois de ser eleito pelo PSB, e em 1976, chegou a Câmara Municipal de Patos, para fazer parte da base política do prefeito Edmilson Motta, quando o partido já se denominava PMDB.

Depois disso, vieram os mandatos conseguidos nas urnas, durante os processos eleitorais de 1982, 1988; 1992 e 1996, todos pelo PMDB Depois de ficar na primeira Suplência em 2000, voltou a Câmara Municipal em 2004 e em 2008, exercendo mais oito anos de mandato legislativo, completando ao todo, 46 anos, uma marca que dificilmente será batida num curto espaço de tempo.

O corpo do ex-vererador deverá ser velado na Câmara Municipal de Patos.

Do Mais Patos

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.