Morreu na tarde desta quarta-feira, (03), o ex-vereador da cidade de Patos Chico Bocão.
Chico já vinha doente há
cerca de dois anos, onde teve complicações no fígado. Passou por três
procedimentos cirurgicos nos últimos anos e vinha lutando contra a
doença.
Por volta das 5h da
manhã o patoense se sentiu mal e foi levado pelos familiares para o
Hospital São Francisco, onde não resistiu e faleceu por volta das 13h.
Nascido em 9 de maio de
1932 no município de Pocinhos próximo a Campina Grande, Chico Bocão
completou em 31 de dezembro de 2012 o seu 10º mandato parlamentar na
capital do sertão sendo recordista de mandatos em todo país.
O primeiro foi
conquistado 1962, pelo antigo PTB, antes de migrar para o extinto MDB,
quando foi eleito em 1968 para o seu segundo mandato. Em 1972, chegou
pela terceira vez a Câmara Municipal de Patos e assumiu a cadeira depois
de ser eleito pelo PSB, e em 1976, chegou a Câmara Municipal de Patos,
para fazer parte da base política do prefeito Edmilson Motta, quando o
partido já se denominava PMDB.
Depois disso, vieram os
mandatos conseguidos nas urnas, durante os processos eleitorais de 1982,
1988; 1992 e 1996, todos pelo PMDB Depois de ficar na primeira
Suplência em 2000, voltou a Câmara Municipal em 2004 e em 2008,
exercendo mais oito anos de mandato legislativo, completando ao todo, 46
anos, uma marca que dificilmente será batida num curto espaço de tempo.
O corpo do ex-vererador deverá ser velado na Câmara Municipal de Patos.
Do Mais Patos

0 comentários:
Postar um comentário