Morreu na madrugada deste domingo em Porto Alegre, aos 77 anos, o radialista Antônio Augusto dos Santos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Considerado o pioneiro do formato atual do plantão esportivo no Brasil, atuou nas rádios Gaúcha, Farroupilha, Guaíba, Difusora e Pampa. O velório ocorre durante a tarde, no Cemitério Evangélico, na capital. O enterro está programado para as 10h de segunda-feira, no mesmo local.
Natural de Marcelino Ramos, na Região Norte do estado, Antônio Augusto começou no rádio em sua cidade natal. Desembarcou em Porto Alegre na década de 1950 para tentar a carreira de médico, mas entrou na Rádio Difusora, atual Bandeirantes, em 1960.
Com seu detalhado arquivo de informações, Totonho, como também era chamado, transformou-se uma peça fundamental na engrenagem das jornadas esportivas, trazendo resultados, estatísticas e detalhes inovadores, que acabariam virando sua marca registrada. Em 2007, declarou sua paixão pelo Grêmio. O radialista deixou a esposa e dois filhos, entre eles o advogado especialista em direito eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos.
Fonte: globo esporte
0 comentários:
Postar um comentário