Morreu na madrugada deste domingo (3) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Mário de Souza Araújo. Ele tinha 90 anos e estava internado na Clínica Santa Clara há 76 dias, com complicações decorrentes de problemas renais. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital, Mário de Souza Araújo morreu devido à insuficiência respiratória.
Mário de Souza Araújo foi eleito vereador de Campina Grande em 1954, tendo sido reeleito três vezes, em 1958, 1976 e 1982. Ele também ocupou a presidência da Câmara Municipal da cidade por três vezes. Ainda no meio político, o ex-vereador dirigiu o PMDB campinense.
Mário era irmão de Félix Araújo e tio do ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho. Em nota oficial à imprensa, o atual gestor do município, Romero Rodrigues, lamentou a morte do ex-vereador e disse que ele era “um homem honrado, dedicado à vida pública e sábio”. O prefeito de Campina Grande também decretou luto oficial por três dias em Campina Grande.
O corpo de Mário de Souza será velado na Câmara dos Vereadores, a partir das 11h. O sepultamento será nesta segunda-feira (4), no cemitério Monte Santo.
0 comentários:
Postar um comentário