Idosos participaram do
Dia internacional das pessoas com terceira idade em Serra Talhada, nesta
terça-feira (1º). O evento aconteceu no Centro Municipal de Saúde, no
centro da Capital do Xaxado, e contou com a apresentação de grupos
culturais, atividades de alongamento e relaxamento muscular, café da
manhã, palestras com médicos geriatras, demonstração de corte, costura e
crochê, corte de cabelo, maquiagem e manicure.
De acordo com a
coordenadora do Centro de Saúde, Poliana Oliveira, o evento foi
realizado com o objetivo de estimular a autoestima e o envelhecimento
ativo dos idosos, que aprovaram a iniciativa. “Eu gostei muito desse
evento, porque foi a oportunidade de confraternizar com amigos e cuidar
da nossa saúde ao mesmo tempo”, avaliou o professor Nestor Silva, um dos
participantes.
A comemoração do Dia
Internacional do Idoso na Capital do Xaxado ocorreu mediante parceria
das secretarias de Saúde e Esportes, da Escola de Artes e do Sest/Senat.
Presente ao evento, o secretário municipal de Saúde, Luiz Aureliano,
parabenizou a adesão. “Sou um sexagenário ativo como todos vocês aqui e
fico feliz em ver que nossa política de assistência ao idoso vem dando
certo. Quero a parceria de todos para que ipossamos avançar ainda
mais”.
0 comentários:
Postar um comentário