Festa do Cristo Rei e Festa da Padroeira 2013 veja a Programação.

.

Veja  toda Programação da Festa


         Convite

Caríssimos irmãos e irmãs,


No encerramento do ano da fé, rumo ao Centenário da Diocese, celebramos a XVIII Romaria ao Monumento do Cristo Rei e a Festa de Nossa Excelsa padroeira, a Senhora Imaculada Conceição.


Convocados, no ano passado, pelo Papa Emérito Bento XVI a aprofundar a Fé; colocando no centro de nossa vida eclesial e pessoal o primado de Deus em Cristo, fomos nutridos e revigorados para continuar a nossa caminhada orientada por ela.



A luz da fé, caminhamos com Maria ao encontro do Cristo nosso Rei, eis o tema proposto, neste ano, para juntos refletirmos. Na sua vida, Maria realizou a peregrinação da fé seguindo o seu Filho. E como disse São Justino: Maria quando aceitou a mensagem do anjo, concebeu “Fé e alegria”. De fato, na Mãe de Jesus, a fé mostrou-se cheia de fruto e, quando nossa vida espiritual dá fruto, enchemo-nos de alegria, que é o sinal mais claro da grandeza da fé.



Por isso, na fé e alegria, convidamos você e sua dignifica família para tomarem o seu lugar nos festejos que se aproximam e experimentar momentos marcantes e singulares de muita fé e devoção.


Certos de sua significativa presença, fazemos votos de uma feliz, abençoada e frutuosa festa. Que as bênçãos do Cristo Rei e a intercessão maternal de Maria, a Senhora Imaculada, se estendam a todos.



Fraternalmente,

Pe. Cláudio Barros Praxedes

Adm. Paroquial

               Festa do Cristo Rei e Festa da Padroeira 2013


Diocese de Cajazeiras

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Itaporanga-PB

ORAÇÃO PELA FESTA DO

CRISTO REI E DA PADROEIRA
Suba até vós, Pai Onipotente, a oração deste povo
que filialmente Vos adora, celebra e ama.
Confirmai, Senhor, a nossa fé. Concedei-nos a força de a professarmos com sinceridade
e a difundirmos com entusiasmo entre os homens,
Vossos filhos e nossos irmãos.

Confirmai-nos na caridade que supera todo o bem,
difundida no nosso coração pela graça inefável do Espírito Santo.

Senhor Jesus, neste tempo de graças pelas celebrações da Romaria ao Monumento do Cristo Rei e da Festa da Padroeira rumo ao centenária da diocese,

pedimos que renove a nossa paroquia, possibilitando que ela se torne uma comunidade de comunidades evangelizadora.

Divino Espirito Santo, que a vossa graça venha até nós

e transforme os nossos corações. Abençoai a vossa Igreja e o povo itaporanguense, para que as festas que se aproximam, sejam um forte instrumento cultural e confraternização para todos.

Amém!


Lidando com as nossas dores

Perdão e providência estão intimamente ligados. O perdão é uma condição fundamental! Urge fazer essa experiência e dar a Deus a chance de abrir as válvulas de nosso coração e “desprender” o perdão. Todos nós passamos por situações dolorosas que nos marcaram muito, por isso, ficamos magoados. São situações que envolvem pessoas, instituições, acontecimentos... Pode ser até que tenhamos nos magoado com o Senhor!
Veja bem: esse “ficar sentido com Deus” é como um coágulo dentro das veias do nosso coração: ele impede o fluxo do sangue. Da mesma forma, a falta de perdão impede a graça de Deus.
Para muitos de nós é difícil perdoar porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas. Implica abrir o coração e remexer no “lixão” da nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro da sua casa! Ninguém aguentaria o mau cheiro.
É isso que acontece conosco, e nos tornamos pessoas difíceis; talvez, as mais difíceis em nossa casa. Sabe qual é a causa disso? Mágoas e ressentimentos: a falta de perdão que carregamos conosco.
Por isso, Deus quer nos libertar. Quer “arejar a casa”. Jogar fora o lixo significa colocá-lo aos pés da cruz de Jesus, para que possa ser queimado. 
 O lugar desse lixo não é seu coração, é aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é o seu coração, é o coração de Jesus.
Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: “Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?!” Não! Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo o que está estragado.
Lembre-se: Deus é amor! Somos Sua imagem e semelhança. Por isso, dentro de nós só podem ficar o amor e tudo o mais que nos ajuda a amar. Aquilo que é contrário ao amor é tóxico, venenoso.
                   Somos feitos para o amor!
                                      Deus o abençoe!



Fonte: Canção Nova

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.