Veja toda Programação da Festa
Caríssimos irmãos e irmãs,
No encerramento do ano da fé, rumo ao Centenário da Diocese, celebramos a XVIII Romaria ao Monumento do Cristo Rei e a Festa de Nossa Excelsa padroeira, a Senhora Imaculada Conceição.
Convocados,
no ano passado, pelo Papa Emérito Bento XVI a aprofundar a Fé;
colocando no centro de nossa vida eclesial e pessoal o primado de Deus
em Cristo, fomos nutridos e revigorados para continuar a nossa caminhada
orientada por ela.
A luz da fé, caminhamos com Maria ao encontro do Cristo nosso Rei,
eis o tema proposto, neste ano, para juntos refletirmos. Na sua vida,
Maria realizou a peregrinação da fé seguindo o seu Filho. E como disse
São Justino: Maria quando aceitou a mensagem do anjo, concebeu “Fé e
alegria”. De fato, na Mãe de Jesus, a fé mostrou-se cheia de fruto e,
quando nossa vida espiritual dá fruto, enchemo-nos de alegria, que é o
sinal mais claro da grandeza da fé.
Por
isso, na fé e alegria, convidamos você e sua dignifica família para
tomarem o seu lugar nos festejos que se aproximam e experimentar
momentos marcantes e singulares de muita fé e devoção.
Certos
de sua significativa presença, fazemos votos de uma feliz, abençoada e
frutuosa festa. Que as bênçãos do Cristo Rei e a intercessão maternal de
Maria, a Senhora Imaculada, se estendam a todos.
Fraternalmente,
Pe. Cláudio Barros Praxedes
Adm. Paroquial
Festa do Cristo Rei e Festa da Padroeira 2013
Diocese de Cajazeiras
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Itaporanga-PB
ORAÇÃO PELA FESTA DO
CRISTO REI E DA PADROEIRA
Suba até vós, Pai Onipotente, a oração deste povo
que filialmente Vos adora, celebra e ama.
Confirmai, Senhor, a nossa fé. Concedei-nos a força de a professarmos com sinceridade
e a difundirmos com entusiasmo entre os homens,
Vossos filhos e nossos irmãos.
que filialmente Vos adora, celebra e ama.
Confirmai, Senhor, a nossa fé. Concedei-nos a força de a professarmos com sinceridade
e a difundirmos com entusiasmo entre os homens,
Vossos filhos e nossos irmãos.
Confirmai-nos na caridade que supera todo o bem,
difundida no nosso coração pela graça inefável do Espírito Santo.
difundida no nosso coração pela graça inefável do Espírito Santo.
Senhor
Jesus, neste tempo de graças pelas celebrações da Romaria ao Monumento
do Cristo Rei e da Festa da Padroeira rumo ao centenária da diocese,
pedimos que renove a nossa paroquia, possibilitando que ela se torne uma comunidade de comunidades evangelizadora.
Divino Espirito Santo, que a vossa graça venha até nós
e
transforme os nossos corações. Abençoai a vossa Igreja e o povo
itaporanguense, para que as festas que se aproximam, sejam um forte
instrumento cultural e confraternização para todos.
Amém!
Lidando com as nossas dores
Perdão e providência estão intimamente ligados. O perdão é
uma condição fundamental! Urge fazer essa experiência e dar a Deus a chance de
abrir as válvulas de nosso coração e “desprender” o perdão. Todos nós passamos
por situações dolorosas que nos marcaram muito, por isso, ficamos magoados. São
situações que envolvem pessoas, instituições, acontecimentos... Pode ser até
que tenhamos nos magoado com o Senhor!
Veja bem: esse “ficar sentido com Deus” é como um coágulo
dentro das veias do nosso coração: ele impede o fluxo do sangue. Da mesma
forma, a falta de perdão impede a graça de Deus.
Para muitos de nós é difícil perdoar porque isso implica
tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas. Implica abrir o coração e
remexer no “lixão” da nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas
imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro da sua casa!
Ninguém aguentaria o mau cheiro.
É isso que acontece conosco, e nos tornamos pessoas difíceis;
talvez, as mais difíceis em nossa casa. Sabe qual é a causa disso? Mágoas e
ressentimentos: a falta de perdão que carregamos conosco.
Por isso, Deus quer nos libertar. Quer “arejar a casa”. Jogar
fora o lixo significa colocá-lo aos pés da cruz de Jesus, para que possa ser
queimado.
O lugar desse lixo não é seu coração, é aos pés da cruz de Nosso Senhor
Jesus Cristo. Não é o seu coração, é o coração de Jesus.
Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia
dizer: “Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?!”
Não! Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo o que está
estragado.
Lembre-se: Deus é amor! Somos Sua imagem e semelhança. Por
isso, dentro de nós só podem ficar o amor e tudo o mais que nos ajuda a amar.
Aquilo que é contrário ao amor é tóxico, venenoso.
Somos feitos para o amor!Deus o abençoe!
About Unknown

0 comentários:
Postar um comentário