Flamengo e Corinthians não chegaram à antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro
deste ano da forma que esperavam. Em posições intermediárias na tabela e
sem mais chances de classificação à próxima Libertadores, os dois times
se enfrentaram na tarde deste domingo em partida que foi melhor ao
clube carioca. A vitória foi rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã sem a
lotação esperada para clássico que envolvia as agremiações de maior
torcida do Brasil.
Sem chances de chegarem ao G-4 ou até mesmo de serem
rebaixados, os dois clubes mais populares do País mais cumpriram tabela
do que outra coisa no Rio de Janeiro. E o Flamengo, que quarta-feira
decide o título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no mesmo Maracanã, aproveitou para ganhar ânimo extra rumo à decisão.
O duelo começou morno, com ambos os times se estudando e aguardando
pela iniciativa do adversário. Mas em um lance que parecia não levar
perigo à defesa paulista, Paulinho deu sorte ao acertar belo chute e ver
o goleiro Walter aceitar bola defensável. O Flamengo abriu o placar
ainda aos 18min do primeiro tempo.
Agora com 48 pontos, o Flamengo segue em colocação intermediária no
Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro voltará a campo pelo torneio
no próximo fim de semana, quando enfrenta o Vitória. O foco agora é na
Copa do Brasil, já que a decisão é quarta, no Maracanã, contra o
Atlético-PR.
O Corinthians encara o Internacional no próximo sábado, às 21h50, em confronto que vai marcar
a despedida do técnico Tite do Estádio do Pacaembu. O treinador mais
vitorioso da história alvinegra deixará o comando corintiano ao término
de 2013, dando lugar a Mano Menezes.
WSCOM Online
0 comentários:
Postar um comentário