Pleo visto não é só na área da educação o crescente e vergonhoso
descontrole administrativo da gestão da prefeita Marcília Mangueira
(PMDB), no município vizinho de Diamante. Cujos salários dos professores
já atrasou dois meses e para solucionar o problema arrumou a mágica de
quitá-lo em quatro vezes, mesmo o município tendo recebido recursos
suficientes para o bom andamento financeiro.
Mas, na realidade, um bom andamento financeiro das contas municipais em
Diamante é o que não se vê na atual administração. Até esta semana recém
finda, por exemplo, na área da Saúde a prefeitura recebeu do Governo
Federal, desde o mês de janeiro, exatos R$ 1.009.756,50 milhão, repasses
feitos através de programas como o Saúde Bucal, Pmaq, Pab Fixo e Nasf.
Entretanto, os diamantenses reclamam todos os dias falta de medicamente,
tratamento de qualidade e assistência digna na área da Saúde.
E, para completar, a gestora sem qualquer justificativa também
desrespeita compromissos constitucionais como o repasse para o Poder
Legislativo, cujo esta semana só recebeu uma parte do que lhe é devido.
Por conta disso, a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores já
enviou documentação oficializando o caso ao Tribunal de Contas do Estado
(TCE-PB), ao Ministério Público e demais órgãos competentes, que deverá
redundar já nesta segunda (25) ou terça-feira (26) no bloqueio das
contas bancárias da prefeitura.
Essa é uma medida que se faz necessário quando o Executivo, como é o
caso de Diamante, se nega a enviar repasses constitucionais e
obrigatórios. Com isso, a jovem Marcília dá mais uma demonstração de
descontrole nas contas do município e adepta de métodos velhos e
arcaicos, de uma política que não tem mais espaço em pleno século XXI.
Fonte: rpscom
0 comentários:
Postar um comentário