O padre Djacy
Brasileiro, militante na causa da seca e dos seus efeitos no sertanejo,
emitiu uma nota apelando ao Governo do Estado que tenha uma ação mais
incisiva para ajudar os que sofrem com os efeitos da seca.
De acordo com o padre
Djacy, mais um ano se passa sem que os agricultores tenham tido
condições de colher sequer para sua subsistência, o que torna a situação
dramática.
"Peço ao governo do
Estado, que por questão humanitária, envie, o quanto antes, cestas
básicas para as famílias que clamam por pão", apelou.
Confira a nota:
Na condição de cidadão e
pastor, venho, mais uma vez, por meio desta nota, chamar a atenção do
governo da Paraíba, para o drama vivido pelos sertanejos, vítimas da
seca. A cada dia que passa, percebo, graças as minhas visitas às
comunidades rurais, que a situação de milhares de sertanejos vai ficando
dramática.
Mais um ano se passa, e
os agricultores nada colheram para sua subsistência. Nada de feijão,
arroz, milho etc. A sorte desses irmãos sertanejos são os programas
sociais do governo federal, como o bolsa família etc. Se assim não
fosse, já teria morrido muita gente.
Pelo que venho
percebendo, está faltando uma ação mais incisiva, radical, consistente,
por parte do governo, no que diz respeito ao combate aos efeitos
nefastos da seca, visando atenuar o sofrimento dos sem água e pão.
Que o Estado não fique
meramente em política pública paliativa-carros-pipa-mas busque
solidamente solução capaz de libertar, de uma vez por todas, os
sertanejos de sua aflição.
Peço ao governo do
Estado, que por questão humanitária, envie, o quanto antes, cestas
básicas para as famílias que clamam por pão.
Região do Vale do Piancó, sertão paraibano, em 21 de novembro de 2013.
Fonte: Padre Djacy Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário