Maior Unidade Básica de Saúde do município é inaugurada na Vila Vazante, em Diamante-PB.

O final da tarde desta segunda-feira (10) ficará marcado nas vidas dos cidadãos que moram na maior Vila do município de Diamante, interior da Paraíba. A Vila Vazante, que fica cerca de 16 km distantes da cidade, teve a sua primeira e a maior Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) inaugurada, após reforma.

O evento contou com a presença de vários secretários, vereadores, além da população daquela localidade e os profissionais que lá irão trabalhar.




Para a estudante Suziane Shaiene de apenas 7 anos, foi uma grande emoção ver a mais nova obra da sua comunidade sendo inaugurada, além de saber que é ali o local onde fará seus tratamentos dentários e possíveis consultas médicas, já que no local terá médicos plantonistas entre outros profissionais da área.


Imagens abaixo:









A Prefeita Marcília Mangueira, durante o anuncio da abertura dos trabalhos na nova unidade, ressaltou o esforço e o empenho da equipe da saúde para que esse sonho pudesse ser concretizado.

“Nosso governo é pautado na melhor foram de atender a população. O que antes era preciso ser buscado na cidade, agora o cidadãos da Vila Vazante terá nas mãos”, comentou a prefeita durante a inauguração.



Quem parabenizou a administração pela obra inaugurada, foi o vereador Manoel Marrocos, que também enfatizou a conquista do povo daquela comunidade.


Já o chefe executivo da Empresa DiaConstrol, Célio Alberto, responsável pela obra, ponderou sobre a origem desta conquista onde através de emenda parlamentar, o Senador Vital do Rego olhou com bons olhos e sem pensar duas vezes, destinou a verba para que fosse construída a nova Unidade na Vila Vazante.



               (Cirurgião dentista Oswaldo Estevam conhecendo o novo ambiente de trabalho)


Após abrir as portas para o público, a Prefeita Marcília Mangueira visitou todas as instalações ao lado dos seus respectivos secretários e dos profissionais que lá irão prestar os seus serviços, como foi o caso do Odontologista Oswaldo Estevam, ao conhecer a sua nova sala de trabalho.

Aos 72 anos bem vividos naquela comunidade rural, onde viu ser germinada toda a Vila, o aposentado Valdemar Galdino, oriundo de uma das famílias pioneiras da localidade, ficou emocionado ao ver os medicamentos que antes tinha que buscar na cidade, para cuidar da sua saúde.





Outras imagens:












Fonte: Diamante Online










About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.