Ex-prefeito Edivaldo Tibúrcio é enterrado em Catingueira.

O corpo do ex-prefeito de Catingueira Edivaldo Tibúrcio de Sousa foi enterrado na tarde desta sexta-feira (25) no cemitério de São Sebastião. 

Durante todo o dia várias pessoas se fizeram presentes no velório que estava acontecendo na sede da Câmara Municipal de Catingueira, dentre elas, lideranças políticas locais e regionais, familiares e amigos.



O velório foi marcado pela forte emoção que tomou de conta do local. Várias pessoas se emocionaram durante as homenagens que foram feitas. 

Muitas pessoas, principalmente da zona rural, compareceram para dá adeus ao ex-prefeito, ex-vice-prefeito, ex-vereador e grande líder político Edivaldo Tibúrcio o qual possuía uma grande força política, principalmente, nos sítios Pereiros, Castelo, Riacho de Cabra, Pau de Leite, Serra Branca, dentre outros.


Após o fim das últimas homenagens, o corpo foi conduzido até o cemitério de São Sebastião onde foi sepultado.



SUA HISTÓRIA!

Edivaldo tinha 51 anos de idade e faleceu na última terça-feira (22) na cidade de Belém do Pará vítima de um câncer. Ele iniciou sua vida política em Catingueira em 1992 quando foi eleito vereador. 

Em 1996 disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Rivaldo Caetano e acabou sendo eleito. Em razão da renúncia do prefeito, na época, Edivaldo acabou assumindo a chefia do executivo local em outubro de 2000, permanecendo no cargo por três meses.

No mesmo ano, na eleição de 2000, ele ainda disputou mais uma vez uma cadeira na Câmara Municipal e acabou sendo eleito o vereador mais bem votado daquele pleito eleitoral, com 320 votos. Foi empossado em janeiro de 2001 e ficou no cargo até dezembro 2004. 

Na eleição municipal do mesmo ano (2004) resolveu não disputar a reeleição e colocou o nome de sua esposa, Solange Campos Leite, para concorrer ao cargo de vereador. Na época, ela foi eleita com 200 votos.

No ano de 2008, Edivaldo saiu novamente para “briga”, mostrou força política e conseguiu eleger mais uma vez sua esposa, desta vez, com 253 votos, a segunda mais bem votada daquela eleição. 

Em 2012, ele convidou seu cunhando Sueldo Campos para concorrer a uma vaga na Câmara no lugar da sua esposa Solange. Mais uma vez, ele mostrou que tinha votos e, com ajuda dos eleitores, conseguiu conduzir Sueldo ao cargo de vereador.




Fonte: CatingueiraOnline 





About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.