Flamengo vence Vasco e sai da zona de degola.

Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.

Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.

A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional. O atacante Paulinho não escondia a felicidade por marcar o gol da vitória, primeiro com a camisa rubro-negra.

- Esse gol é inesquecível, num clássico, contra o maior rival do Flamengo. Vai ficar guardado. Treinamos bastante, sabia das dificuldades, fomos bastante dedicados. Esta aí a vitória.

Camisa 10 vascaíno, Pedro Ken não escondeu que a esperança para a equipe melhorar no Brasileiro é a volta de Juninho Pernambucano, para quem cedeu a camisa 8. Dorival Junior bem que tentou, na partida, arrumar um homem de criação, ao lançar Dakson no segundo tempo, e o time até melhorou. Mas o time teve muita dificuldade de sair com a bola da defesa.

- Tentamos muitos lançamentos, em vez de trabalhar um pouco mais as jogadas. Eles conseguiram ter a bola. Quando a tivemos, chutávamos, e a bola voltava para eles. É importante ter o Juninho no elenco, é uma referência, vai nos ajudar, precisamos muito dele - afirmou Pedro Ken.

g1

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.