Os alunos do
Colégio Estadual Obdúlia Dantas, saíram nesta terça-feira (01), às ruas
de Catolé do Rocha, para protestar contra o descaso do Governo do Estado
com o educandário, visto que há mais de dois anos o teto do galpão,
principal área de lazer e que também serve como auditório da escola veio
a baixo.
O sinistro
aconteceu, às 23h00min da quinta-feira, 24 de março de 2011, poucos
minutos antes dos alunos deixarem o local. No momento do desabamento,
apenas o vigia da escola estava próximo ao local.
O descaso dos
órgãos governamentais é de promoções irreparáveis, já que o próprio
governador Ricardo Coutinho, durante a realização do Orçamento
Democrático na Regional de Catolé do Rocha, nos dois anos subseqüentes
ao desabamento da cobertura, assumiu de público o compromisso de tomar
as providências urgentes para a reconstrução do galpão.
Passados
quase três anos, as atividades escolares no Obdúlia Dantas acontecem de
forma precária, com a interdição de partes do espaço físico, e mais as
incertezas diante de um possível desabamento em outras salas, fato
estarrecedor que poderia causar uma tragédia anunciada.Alunos e funcionários do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, principal escola da 8ª Gerência Regional de Educação, e que está prestes a completar cinqüenta anos de existência, saíram pelo segundo dia consecutivo, às ruas e avenidas da cidade, em ato contínuo de protestos e revolta pelo descaso e abandono do governo, para com este, que já foi exemplo de escola pública, berço de filhos ilustres, e que hoje está à revelia de uma administração que não tem respeito e nem compromisso com a região polarizada por Catolé do Rocha.
Portal Catolé News
0 comentários:
Postar um comentário