Na cidade de Diamante, centenas de estudantes das redes estadual e municipal protestaram na frente da Cagepa na manhã desta quarta-feira (02).
Na grande maioria das cidades que compõem a microrregião do Vale do Piancó, a água fornecida para consumo humano é uma realidade que não cabe mais nos dias de hoje.
.
Além disso, os denunciantes também lamentam a obrigação de pagar talões com valores absurdos, levando em conta o tratamento que a água tem, para tal recolhimento por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Os estudantes denunciavam os quase dez dias sem água nas torneiras, impossibilitando assim as realizações de aulas e a própria higienização pessoal.
De acordo com o Coordenador da Unidade Local da Cagepa, Idelfonso Lucas, o maior problema desta vez foi com a cheia do Rio Piancó nos últimos dias, quando a enchente levou alguns equipamentos que se fazem necessários para o fornecimento.
Já com relação à água completamente limpa, o Coordenador revelou que não há possibilidades de isso acontecer, já que a cidade não possui a ETA.
Segundo um dos Conselheiros municipal do Orçamento Democrático Estadual, no ano passado a prioridade foi a Estação de Tratamento para Diamante, já este ano, será uma Adutora, já que não há fornecimento de água.
Fonte: Diamante Noticias
DiamanteOnline!
ResponderExcluir