Colono de 63 anos cai em Cacimbão, pede socorro, é encontrado 4 horas depois. Resgate durou 2h no Núcleo II.

José Mendes Sousa, 63 anos, colono, residente do Núcleo Habitacional II saiu de casa por volta das 8h para o seu Lote na tentativa de salvar alguns pés de coco que resistem à seca no sertão da Paraíba.

Ao chegar, percebeu no seu Cacimbão, a mangueira do Motor Bomba frouxa. Sem utilizar escada, apenas técnica de alpinismo, José Mendes Sousa, 63 anos, desceu segurando as paredes do Cacimbão até atingir o local aonde se encontrava a mangueira.
 
 
 
 

 Em certo momento, a Mangueira escapuliu de suas mãos, a ponto de seu José Mendes pular de uma altura de 5 metros, para puxar a mangueira, o qual caiu, causando fratura no seu fêmur.



 Sem conseguir andar, ficou dentro do Poço, por quase quatro horas pedindo socorro, até que outro colono que vinha do seu Lote, já por volta das 12h, ouviu os gritos de socorro, e foi olhar dentro do cacimbão, se deparando com a vítima.

 Imediatamente, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o resgate.

 Toda técnica de rappel foi usada para retirar o Colono, José Mendes Sousa, 63 anos de dentro do Cacimbão que a todo tempo reclamava das fortes dores que sentia sobre sua perna esquerda. 


Após o resgate feito com sucesso, também com ajuda de pessoas da comunidade, seu José Mendes Sousa foi encaminhado até o Hospital Regional para atendimentos médicos.
 
 Segundo o Filho do Colono, J. Mendes, essa é a segunda vez que seu Pai cai no cacimbão à busca de água para salvar o pouco que resta dos pés de coco que estão morrendo por volta de água.
 

Há cerca de 15 dias, outro colono identificado por Vicente Moura, também residente no Núcleo Habitacional II, caiu no cacimbão do seu Lote, e por sorte não sofreu lesões.
 
 folhadosertao


About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.