Classificados

Terreno particular é invadido por água de esgoto de 18 casas no centro de Piancó. Moradores prejudicados pede solução!

     O piancoonline recebeu uma denuncia com relação a uma passagem de um esgoto, que está com sua tubulação quebrada prejudicando a duas famílias e outros vizinhos na  Rua Aristana Gomes Ferreira, no bairro Centro, em Piancó, reclamam do esgoto despejado diretamente suas águas no terreno de propriedade particular de Dona Geralda e o seu vizinho no andar térreo, que vem sendo prejudicado com fortes odores, ou seja, mau cheiro com uma fedentina insuportável.
         Os principais danos à saúde que vem ocorrendo entre eles são: Queimar nos olhos, tosse, náuseas, vômitos, tonturas, gargantas inflamadas, aumento constante da pressão arterial, dentre outras bactérias e enfermidades que vem afetando esses moradores. Há mais de cinco meses que o problema, segundo eles, teria começado, com o escoamento das 18 famílias que despejam seus dejetos naquele terreno particular, agora se agravou tornando-se um sério desafio a saúde pública, de visita no local a reportagem do piancoonline diagnosticou a existência de água totalmente poluída, de mau cheiro. De acordo com a proprietária do terreno, há naquele local a presença de moscas, mosquitos, muriçocas para essas duas famílias que não suportam mais tal negligência por tal situação de fontes de contaminação via esgoto praticada naquele espaço.
          A solução seria o município notificar essas 18 famílias, para poderem colocar seus esgotos para frente de suas residências, que seria despejados seus dejetos na Rua Aristana Gomes Ferreira, e solicita por parte da secretária de infraestrutura do município de Piancó ou por parte do Prefeito Sales Lima uma alternativa entre os moradores , para que enviem fiscais da Defesa Civil do município desta cidade, para que haja um diálogo entre as 18 famílias para sanar de vez, ou seja, acabar com aquela rede de esgoto e transferir para fora de suas residências,  sem prejudicar a nenhum deles. O piancoonline em contato com os moradores dessas 18 casas, conclui-se que falta apenas 30 metros de canos ou tubos de cimentos para resolver de uma única vez o principal obstáculo que vem prejudicando essas familias.  A proprietária do terreno particular, não quer que a rede de esgoto passe mais por seu terreno, por que a mesma apresenta problemas de saúde pela gravidade que os  dejetos da vizinhança vem ocasionado em sua vida privativa.  Senão houver acordo, ou diálogo, ou a contribuição por parte da prefeitura junto as 18 famílias para se conscientizar do problema causado, serão tomadas outras providências junto ao Ministério Público Estadual de Piancó para apresentar propostas de melhorias visando o bem-estar de cada um deles. Segundo Código Cívil Brasileiro:Art. 1.288 Em regra, o dono do prédio inferior tem por obrigação receber as águas que correm naturalmente do superior, isto é, as águas correntes por obra da natureza (que estão livre no terreno), porém não está obrigado a dar passagem para o esgoto de água servida. O dono do imóvel superior poderá realizar obras para facilitar o escoamento das águas pelo imóvel inferior, porém não poderá piorar a condição natural e anterior do inferior. Art. 1.289. Quando as águas artificialmente levadas ao prédio superior, ou aí colhidas, correrem dele para o inferior, poderá o dono deste reclamar que se desviem, ou se lhe indenize o prejuízo que sofrer. (CCB, Código Cívil Brasileiro)
Dessa forma, queremos conscientizar que todos unidos numa causa justa e necessária, não seja ato cabível de outras formas de agir junto as familias em questão, acreditamos no bom senso de cada uma das 18 famílias envolvidas que procurará uma solução o mais rápido e urgente para todos. O mau que não queira para si, não queira para seu próximo. Além disso, fomos informados que a água proveniente desta rede de esgoto, penetra no prédio do 1º andar, já comprometendo a estrutura do mesmo, invadindo casa e dando prejuizos aos seus moradores deste recinto, daí a necessidade de tomarmos as devidas medidas cabiveis. Assim, elas pedem até terça-feira (25/11) para resolver o problema, senão tomarão outros meios para que possa acabar com o escoamento do esgoto naquele terreno particular.

Vejam mais fotos abaixo e em breve o vídeo da reportagem.


tampão em esgoto, para não invadir as paredes dentre outros incomodos provocados.




Fonte: Pianco online

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.